Notícias

 Morre Alfredo Ramos, ex-jogador e treinador do São Paulo

Morreu na manhã desta terça-feira, aos 87 anos, Alfredo Ramos, vítima de infarto agudo no miocárdio

31/07/2012 - Faleceu na manhã desta terça-feira o ex-lateral esquerdo Alfredo Ramos. Aos 87 anos, o ex-jogador, que disputou a Copa do Mundo de 1954 pela Seleção Brasileira e defendeu Santos, São Paulo e Corinthians - além de ter comandado o Tricolor como técnico -, foi vítima de infarto agudo do miocárdio em sua residência.

O ex-atleta, nascido em 27 de outubro de 1924 em Jacareí (SP),  tinha o apelido de “Polvo” pelo uso de suas pernas finas e compridas para buscar a bola nos pés adversários. Começou sua carreira no Santos, em 1945, e trocou o time pelo São Paulo em 1950. Estreou no Tricolor em 21 de janeiro de 1950 e, por ser ambidestro, substituía Rui ou Noronha, astros da equipe, mas acabou efetivado na lateral esquerda e se deu tão bem que foi convocado para a Seleção Brasileira que disputou o Sul-americano de 1953.

Conquistou seu único título pela equipe do Morumbi, no Campeonato Paulista de 1953, e foi como jogador do São Paulo que foi chamado para a Copa do Mundo de 1954, na qual o Brasil parou nas quartas de final, diante da Hungria. Pela Seleção, atuou também no Sul-americano de 1956 e, segundo o livro Seleção Brasileira 90 anos, disputou nove jogos, sem marcar gol, mas participando de quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Alfredo se despediu do Tricolor em 2 de junho de 1957, mas em 1970, já aposentado, voltou ao Morumbi para ser treinador no começo dos anos 1970. Não conquistou nenhum título e comandou a equipe em 42 jogos, alcançando 23 vitórias, 15 empates e quatro derrotas.

O corpo de Alfredo Ramos é velado desde as 17 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara, em São Paulo. O enterro está marcado para as 10 horas desta quarta-feira, no mesmo local.

Fechar


Publicidade