Notícias

 

Ex aluna do SITREFESP assume Seleção Brasileira Feminino SUB-17

Emily Lima treinadora da parceria São Caetano/Juventus assume a categoria. O auxiliar Luizão, o preparador físico Alexander Dickinson e o treinador de goleiras Felipe Souza também foram convidados.

14/02/2013 - O coordenador das seleções femininas da CBF e técnico da Seleção Feminina Principal, Márcio de Oliveira, definiu as comissões técnicas das equipes femininas de base, Sub-20 e Sub-17, que terão etapas de treinamento em 2013, visando aos Sul-Americanos e Mundiais em 2014.

A treinadora contratada da parceria São Caetano/Juventus, Emily Lima foi anunciada como a treinadora da Seleção Sub-17. Também foram anunciados como integrante da comissão técnica o auxiliar técnico Luiz Antonio (Luizão), o preparador físico Alexander Dickinson e o treinador de goleiras Felipe Souza – todos contratados da parceria São Caetano/Juventus.

O convite para a treinadora do Juventus foi feito em dezembro do ano passado, mas de acordo com a nova técnica da seleção Sub-17 feminina, “faltava alguns detalhes da confirmação”, que foram resolvidos essa semana.

A ascensão conseguida através da parceria na curta carreira e os seus únicos troféus como treinadora de futebol proporcionaram a Emily a ser a primeira mulher a assumir este cargo na equipe nacional. Emily conquistou em 2012 os títulos dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior com a parceria São Caetano/Juventus.

A ex-volante de clubes como Saad, São Paulo e com atuações em clubes da Espanha e Itália, se aposentou em 2009 devido a uma lesão sofrida no joelho. Quando ainda jogadora, se naturalizou portuguesa para atuar na seleção de Portugal nos jogos classificatórios europeu e na Algarves Cup.

Após a aposentadoria Emily realizou curso no SITREFESP – Sindicato dos Treinadores de .

Futebol do Estado de São Paulo se tronando treinadora de futebol. Também pode colocar em pratica as orientações que recebeu ao longo da carreira como jogadora de treinadores consagrados como Zé Duarte, Edson Machado, Mônica Jorge (Portugal) e René Simões

Emily se diz preparada para os desafios do exercício da nova função apesar de atuar como treinadora de futebol há pouco mais de dois anos. Ela iniciou a carreira em 2010 quando se tornou supervisora de futebol e auxiliar técnica da Portuguesa de Desportes e em 2011 foi para o Juventus, clube no qual trabalha até hoje como contratada da parceria São Caetano/Juventus.

Emily Lima fará a primeira convocação dia 27/2 em Teresópolis, RJ, na Granja Comary e outra será feita no dia 18/3 no mesmo local já visando o mundial e o torneio principal da categoria Sub-17, que acontecerão em 2014.

Comissão Técnica Seleção Feminina Sub-17
Emily Alves – técnica
Luiz Antonio – auxiliar técnico
Alexander Dickinson – preparador físico
Felipe de Souza – preparador de goleiras
 


Fechar


Publicidade