Notícias

 

Diretoria do Sitrefesp visita FPF e pede regulamentação da função de treinador

 

13/02/2014 - A diretoria do Sindicado dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (Sitrefesp) estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol na tarde da ultima quarta-feira (12) onde se reuniram com o vice-presidente daquela entidade Reinaldo Carneiro Bastos para pedir ajuda na regulamentação da função de treinador de futebol.

Presidente do sindicato, Hélio José Maffia comentou sobre a importância da regulamentação.

“A maioria (dos técnicos) não tem registro. O acordo é mais na conversa, no papo e depois o clube não confirma e não corresponde ao que prometeu”, falou o dirigente.

Para Hélio, o apoio da FPF é importante, especialmente pelas atitudes pioneiras da entidade.

“A Federação Paulista de Futebol sempre foi pioneira e é a base de tudo”, acrescentou Maffia.

 

Ele também ressaltou que o pedido é para todas as categorias do futebol.

“Acredito que seja um grande interesse para os clubes, pois treinadores que comecem nas equipes de base tem que ter um curso que seja rápido e que venha servir de apoio”, frisou o presidente do Sitrefesp.

Sobre o curso, Hélio disse que sua entidade está disponível para os interessados.

“O Sindicato está de portas abertas também aos ex-jogadores e pessoas que estejam iniciando façam os cursos para obter conhecimento ou reciclá-los”.

Por fim, ele ressaltou a importância dos treinadores.

“O futebol brasileiro precisa voltar a ser o melhor do mundo e isso passa pelos treinadores, que precisam se aprimorar através dos cursos”, finalizou Hélio Maffia.
 


Fechar


Publicidade