Notícias

 

44º Curso do SITREFESP é um sucesso e rende elogios de treinadores

Mais de 100 pessoas participaram do curso, realizado na sede da Federação Paulista

04/12/2014 -  O 44º curso para treinadores do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (SITREFESP) foi um sucesso. Após uma semana, as palestras se encerraram no último final de semana e renderam elogios dos participantes.

Cerimônia na sede da FPF abriu oficialmente 44º curso para treinadores de futebol. Foram 110 inscritos e muita troca de informação entre palestrantes e alunos. O curso começou com o vice-presidente da entidade, José Teixeira, que defendeu o direito dos jovens de 16 anos de não precisar pagar para fazer testes em clubes de futebol. Teixeira ainda enfatizou a responsabilidade dos treinadores nos dias de hoje.

O professor José Teixeira substituiu Muricy Ramalho. O técnico são-paulino esteve ausente do encontro por ainda estar em tratamento médico – foi internado há dois meses com problema cardíaco. Também foram palestrantes: Vagner Benazzi, Ricardo Drubscky, Geraldo Delamore e Estevam Soares.

O curso ganhou tanto destaque, que, além de brasileiros, alunos da Angola, Índia, Haiti, Estados Unidos e de países da Europa marcaram presença. Alguns ex-atletas prestigiaram o encontro, como Caçapa (ex-Palmeiras) e o pentacampeão Roque Júnior, que será treinador no XV de Piracicaba no Paulistão 2015.

O SITREFESP já está organizando o curso de 2015, e inclusive fechou parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para realizar a atividade durante quatro meses. Também está sendo discutida a possibilidade de todos os treinadores das categorias Sub-11 a Sub-17 serem credenciados pelo Sindicato.


Fechar


Publicidade